A história das empanadas

A história das empanadas
1 de novembro de 2017 adm.sabor

Empanar significa encobrir, ato de esconder. A empanada, sendo assim, nada mais é do que um delicioso recheio escondido sob uma massa delicada e macia.

As empanadas que comemos hoje surgiram, curiosamente, juntamente com as esfihas muitos anos antes de Cristo, na Pérsia. Foi durante as invasões à região de Andaluzia, séculos mais tarde, que as empanadas chegaram até a Espanha.

Na Espanha as empanadas tornaram-se um prato extremamente popular, passando a conquistar os países da América juntamente com os barcos dos conquistadores espanhóis.

Nos países latinos a receita foi adaptada e passou a ser preparada em fornos de barro, aquecidos à lenha. Rapidamente as empanadas ficaram populares e se tornaram uma das comidas mais apreciadas em diversos países. Chile, Argentina, Uruguai… Cada uma com sua característica de massa e recheio.

Desde 2002 a Empanados Sabor & Cia orgulha-se de produzir uma deliciosa e autêntica empanada com um toque bem brasileiro: ingredientes selecionados, temperos requintados e um toque especial tornam nosso produto único.